Social Icons

twitter facebook rss feed email

4 de agosto de 2012

RENATO GURGEL PEDE A CONDENAÇÃO DE 36 ENVOLVIDOS NO MENSALÃO

Roberto Gurgel, Procurador-geral da república
O procurador geral da república Roberto Gurgel, em suas quase cinco horas de sustentação oral, pediu a condenação de 36 dos 38 réus que foram julgados pelo esquema de corrupção conhecido como Mensalão. Gurgel disse que as provas sobre o envolvimento desses 36 homens no esquema são inquestionáveis.

O procurador-geral, ainda reservou cerca de 25 minutos de sua oratória para falar sobre José Dirceu, citando vários documentos que provam a participação do Ex-ministro da Casa Civil como mentor de todo o esquema.

Vários documentos demonstraram "coincidências" entre transferências bancárias e votações na câmara que mostram sinais do envolvimento desses no Mensalão, o maior escândalo do governo Lula.

Questionado, o ex-presidente Luís Inácio, disse que não acompanharia o Mensalão, pois, em suas palavras, tinha "mais o que fazer".

Ao menos o julgamento finalmente ocorre, após todos os riscos de prescrição que correu nos últimos meses e esperamos que a justiça seja feita e que isso sirva de exemplo para os que estão lá agora, mas, sinceramente, tenho poucas esperanças. Quando será o próximo grande escândalo? Por enquanto basta desejarmos que todas essas provas possam punir Dirceu e companhia, pelo esquema covarde do qual participaram.

Além disso, é muito conveniente esse julgamento ocorrer justo em época de Olimpíadas, quando o povo esta se deliciando com o circo. Certamente isso ocorreu apenas pois estamos a dois anos de distância da Copa do Mundo e ficaria muito "feio" se isso prescrevesse.

Com informações do Migalhas e da Folha


--
Curta o GUIA CRITICA no FACEBOOK e siga-nos no TWITTER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário com ofensas pessoais poderá ser apagados. Opine a vontade.