Social Icons

twitter facebook rss feed email

17 de julho de 2012

E COMEÇA A CAMPANHA ELEITORAL


Há duas sexta-feiras, dia 6 de julho de 2012, finalmente iniciou-se a campanha eleitoral para as eleições de 2012. O “game of cadeiras” inicia-se de forma estranha, com vários antigos rivais tornando-se estranhos aliados, almejando os altos postos de poder que o voto pode oferecer.

É complicado não falar de campanha eleitoral sem comentarmos sobre a foto tirada entre Lula e Maluf. Quem conhece um pouco da história política do nosso país, sabe como aquela foto é estranha. Nem mesmo “lulistas” históricos conseguem defender essa aliança, conseguindo no máximo publicar fotos em que Serra ou Alckmin aparecem ao lado do mesmo político procurado pela Interpol, como se um erro justifica-se o outro.

Fruto desse compromisso “petista-malufista” ainda temos as declarações do marido de Ana Maria Braga e membro da base malufista, Marcello Frisoni, de que contratará 25 modelos para “animar” a campanha de Fernando Haddad, candidato a prefeito de São Paulo. Cada uma recebendo R$ 100,00 para sorrir do alto de um carro de som, com shortinhos curtos e blusinhas amarradas no umbigo. E a boa notícia? Três delas posarão para a revista Sexy. E esse é o novo jeito de se fazer política...

Mas do outro lado tudo continua o mesmo. Temos o aliado histórico de Serra, Gilberto Kassab, querendo proibir a distribuição de alimentos para as pessoas carentes no centro de São Paulo. Certamente o centro da cidade ficará mais bonito sem pessoas pobres. Todos sabem que Serra odeia gente pobre e fedida, então deve aprovar as ações de Kassab.

O mais interessantes e termos uma greve geral das Universidades Federais e todos, ABSOLUTAMENTE TODOS, manterem-se calados. Nem o menor dos candidatos a vereadores da menor das cidades comenta o assunto. É como se a greve não existisse. Ótima campanha eleitoral!


Mas como todos sabem, agora é o momento dos demônios virarem anjos, de todos os Saiyajins ficarem parecidos com o Goku. É hora do Scar começar a miar e fazer olhos fofos parecidos com o do Gato de Botas (e eu acho que já estou exagerando nas comparações). Todos os políticos agora bancarão os inocentes e farão mil promessas em troca de fotos.

Estaremos inundados de novos políticos que não apresentam nenhum projeto de campanha e imploram pela amizade em troca do voto, como se a admiração pessoal que você tivesse por ele tivesse qualquer coisa a ver com a capacidade política do mesmo. Inundados de muitos políticos com objetivo de conseguir um dinheiro fácil, que vem dos nossos bolsos.

Uma professora certa vez me disse que alguém só deveria candidatar-se se tivesse demonstrado qualquer tipo de iniciativa política antes. Nada mais correto, mas tudo o que vemos hoje são pessoas se candidatando pelo número de amigos, de favores ou de pessoas que a idolatram. Alguns, ainda, apelando para a incapacidade de alguém perceber os malefícios de seu voto de protesto.

Necessitamos de olhos de lince para encontrarmos, no meio de tanta sujeira, alguém que se demonstre digno de receber um voto. Eu mantenho as esperanças (e o feed ligado pra receber notícias em primeira mão).


--
Curta o GUIA CRITICA no FACEBOOK e siga-nos no TWITTER.

Um comentário:

Qualquer comentário com ofensas pessoais poderá ser apagados. Opine a vontade.