Social Icons

twitter facebook rss feed email

1 de junho de 2012

TRIBUTOS JUSTOS 1

O que são os tributos e quais suas classificações

Compreensão básica de como o brasileiro vê os seus impostos
Sempre reclamamos por estarmos dando dinheiro ao governo. Protestamos a favor da diminuição de impostos sobre bens de consumo. Sentimos medo do terrível leão do imposto de renda que vem todos os anos subtrair nosso dinheiro. São sentimentos comuns a grande parte do povo brasileiro. Mas uma redução de tributos resolveria os nossos problemas?




---
Esse texto fez parte de um estudo pessoal sobre tributações ideais e será dividido em 5 partes, acompanhe em:
---
Primeiro temos que conhecer a definição sobre o que são tributos. Tributo e toda a obrigação imposta ás pessoas de recolher valores ao Estado. Esses tributos serão utilizados para administrar e trazer melhorias ao Estado. Existem alguns tipos de tributos.

Os impostos são os primeiros. São considerados tributos básicos e sua utilização não é específica, podendo ser tal valor utilizado em qualquer área que o Estado desejar. Um exemplo é o Imposto de Renda ou o Imposto sobre Importação

Outro tipo de tributo são as taxas. Elas são tributos relacionados ao serviço. Sua finalidade é manter em funcionamento o próprio serviço público que a gerou. Um exemplo disso são os passes de ônibus.

Ainda temos as contribuições, que são tributos voltados a uma área específica. Eles são recolhidos do povo para beneficiar um serviço específico do governo. Um exemplo de contribuição é o COSIP (Contribuição Para o Custeio da Iluminação Pública), que é recolhido para manter os custos da iluminação pública, como seu próprio nome já diz.

Grande parte da sociedade está cansada de tais tributos. Queremos diminuição dos impostos sobre importação e passes de ônibus gratuito. Queremos cortes no Imposto de renda e serviços de saúde gratuitos e de qualidade. Mas será que a diminuição de impostos é o verdadeiro problema a ser enfrentado?

---
Curta o GUIA CRITICA no FACEBOOK e siga-nos no TWITTER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário com ofensas pessoais poderá ser apagados. Opine a vontade.