Social Icons

twitter facebook rss feed email

1 de maio de 2012

SERÁ(!) que há preconceito no Judiciário?

Joaquim Barbosa, um dos juízes do STF que decidiram pela
constitucionalidade das cotas raciais no STF.
Estava lendo o Carta Capital e me deparei com esse pequeno texto, que, segundo o portal, foi enviado para a Lista da ABM (Associação Brasileira dos Magistrado), caindo na caixa de email de vários associados. Como o próprio Carta Capital disse, deleitem-se com essa pérola escrita por um dos nossos magistrados.



Assunto: Como vai o julgamento das cotas raciais?
"SE QUEREM INCLUIR NEGROS, POR QUÊ NÃO SE INCLUIR ANOEZINHOS, INDIOS, PORTADORES DE URRICE, GAGUINHOS, BICHAS, LESBICAS, CALHORDAS, SINDROME DE DOWN, PORTADORES DE DEFEITOS NA COLUNA, PARAPLÉGICOS, ABOBADOS, BÊBADOS, VICIADOS EM CRACK. PELES VERMELHAS, AMARELOS , LEPROSOS, ETC.. SÓ OS “COLORED” ISTO QUE É DISCRIMINAÇÃO. POR QUÊ SÓ BLACK IS BEAUTIFUL… TÁ NA CARA QUE É A MAIORIA VOTANTE DO PAÍS. ETA GOVERNO POPULISTA…. QUE SE ENSEJEM COLÉGIOS PÚBLICOS, EMPREGOS, AUXILIO ALIMENTAÇÃO, PASSE ESCOLAR, LIVROS E MATERIAL ESCOLAR GRATUITOS E TUDO SERIA RESOLVIDO. ASSIM TODOS (BRANCOS E NÃO BRANCOS) TERIAM A MESMA CHANCE DE INGRESSAREM EM FACULDADES, DEPENDENDO DO ESFÔRÇO DE CADA UM. CHEGA DE PRIVILÉGIOS"

Eu me recusarei a tecer maiores comentários sobre o escrito, frisando apenas o quando isso mostra a necessidade de políticas afirmativas, como as cotas, para almejarmos a igualdade em nosso país.


E leiam o texto: Sistema de cotas: igualdade ou preconceito? Eis a questão.



----------

Curta o GUIA CRITICA no FACEBOOK e siga-nos no TWITTER.

Um comentário:

Qualquer comentário com ofensas pessoais poderá ser apagados. Opine a vontade.